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As dores nas costas ou na lombar se desenvolvem ao longo do dia-a-dia e atividades repetitivas no trabalho ou em casa, como sentar na frente de um computador ou dirigir, essa condição provoca tensão na musculatura, e outros componente da coluna ocasionando a dor e desconforto.

Felizmente, há muito que podemos fazer para evitar esse tipo de problema, medidas simples como, melhora na aptidão física geral, manutenção do peso corporal adequado, exercícios de alongamento e fortalecimento são importantes na manutenção da saúde da coluna. Mas uma estratégia surpreendentemente simples pode ser fundamental: prestar atenção e manter sempre uma boa postura.

Dicas que irão te ajudar a melhorar sua postura sentada.

O básico de uma boa postura

Postura é a maneira como você mantém seu corpo parado, sentando ou executando tarefas como levantar, dobrar, puxar ou alcançar. Se sua postura é boa, os ossos da coluna estarão corretamente alinhados.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Passos para uma boa postura

Você pode melhorar sua postura e evitar a dor nas costas praticando alguns exercícios fáceis.

Alongar-se antes e após o expediente do dia, mantendo essa postura de alongamento muscular por 30 segundos.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

   

 

 

 

 

 

Para saber mais:

Site: https://super.abril.com.br/saude/perigo-postura-errada/

Site: https://www.tuasaude.com/alongamentos-para-coluna/

Vídeo: “Exercícios para evitar dores na coluna”: https://www.youtube.com/watch?v=haJw515_SXM